Publicado em: quarta-feira, 28/05/2014

Felipão comanda primeiro treinamento com bola na Granja Comary

Felipão comanda primeiro treinamento com bola na Granja ComaryDepois de se ausentar na última terça-feira (27) por causa do velório de um cunhado, em Porto Alegre, o técnico Luiz Felipe Scolari pôde comandar o primeiro treino com bola na manhã desta quarta-feira (28), no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro. Os atletas fizeram a primeira atividade com o preparador físico da Seleção Brasileira, Paulo Paixão, e trabalharam as finalizações sob os olhares de Felipão.

Assim como na última terça-feira, os goleiros Júlio César, Jefferson e Victor foram os primeiros jogadores a aparecerem no gramado da Granja Comary, para treinaram com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli. Enquanto isso, os atletas de linha começaram o dia na academia do CT da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após o aquecimento do grupo no gramado, Felipão dividiu o elenco em três partes e comandou um trabalho de roubadas de bola. Depois disso, o comandante colocou cones pelo campo e pôs os gols em espaço reduzido. O treino técnico teve duração de aproximadamente uma hora e dez minutos. Com o fim das atividades, os atletas voltaram para a concentração.

Nesta quarta-feira, o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, concedeu entrevista coletiva e declarou que nenhum dos 23 jogadores, por enquanto, corre o risco de ser cortado da Copa do Mundo. De acordo com o ele, todos se apresentaram em boa forma física.

Brasil fará dois testes antes da estreia na Copa do Mundo contra a Seleção Croata

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 será no dia 12 de junho (quinta-feira), contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes disso, porém, o Brasil fará dois amistosos preparatórios para o Mundial, no próximo dia 3, contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia; e no dia 6 de junho, diante da Sérvia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.