Publicado em: segunda-feira, 01/10/2012

Feirão on-line do Serasa visa ajudar cliente a quitar pendências

Feirão on-line do Serasa visa ajudar cliente a quitar pendênciasO Serasa Experiean, empresa que faz análises e informações para decisões de crédito e para o apoio de negócios, criou um feirão que começa a funcionar hoje na internet para que os clientes recuperarem o crédito.

Caso a pessoa aceite estas condições para a renegociação da dívida, ela imprimirá o boleto pela própria página pagará o valor no banco. Já se a pessoa não aceitar, deverá ir atrás da empresa com uma contraproposta, fato este que não é possível fazer pela internet.

As pessoas que devem, recebem atualmente um número de telefone do callcenter da empresa que está negativado para que tente resolver as suas pendências ligando para tentar acertar este pagamento.

Quatro empresas de bancos e lojas do verjo aderiram a este serviço em um primeiro momento, mas a vontade é que isto chegue a mais de mil empresas, diz o presidente da empresa, Ricardo Loureiro. Ele também afirma que: “Se você deve R$ 1.000, no site, vai receber algumas ofertas de repagamento. Por exemplo ‘se você pagar a vista, eu dou 10% de desconto ou, se pagar em prestação, são dez de R$ 110. Pode ser que nenhuma das situações te atenda ou que alguma delas te atenda”.

A Serasa ainda informa que em no início, aproximadamente 200 mil cartas vão ser mandadas para os devedores, porém a empresa espera que esse número chegue a 10 milhões de pessoas até o final de dezembro, e que assim essas pessoas possam utilizar o 13° salário para quitar suas dívidas.

Feirões “Limpa-Nome” continuarão no país

O serviço se somará a outras maneiras para quitar as dívidas como o Feirão Limpa Nome, conforme diz Loureiro.

Em 2012, a Serasa ainda fará quatro desses feirões, um em São Paulo entre os dias 17 e 20 de outubro, um em Curitiba de 27 e 30 de outubro. No Rio de Janeiro nos dias 7 a 10 de novembro e por fim em Belo Horizonte entre o dia 24 e 27 de novembro.