Publicado em: segunda-feira, 25/03/2013

Feira PAX East dividiu games de última geração com RPGs tradicionais

Feira PAX East dividiu games de última geração com RPGs tradicionaisA PAX East, que ocorreu na cidade norte-americana de Boston entre a sexta-feira (22) até o domingo (24), assim como os grandes eventos sobre games, contou com diversos participantes que fizeram a trocas de filas para ter alguns minutos tendo o controle, ou o mouse em suas mãos. Entre os games que estavam disponíveis para serem testados e não tiveram o seu lançamento realizado, estão o game pós-apocalíptico da Sony The Last of Us, ou game da Capcom de ação Remember Me.

Porém diversos participantes da feira preferiram deixar os games com gráficos de última geração e altíssima definição de lado e ficaram focados em games com muito mais tradição e bastante antigos, como games de cartas, exemplo disso é Magic: The Gathering, que é um um jogo de tabuleiro, além disso houve quem preferisse um RPG mais tradicional ainda, em que o jogador conta com o personagem descrito em uma ficha de papel em que o narrador e os dados com diversos lados decidem qual será o futuro da incrível jornada que estão jogando.

O espaço chamado de Tabletop Area é onde ficam estes fãs dos jogos clássicos, e conta com várias lojas de produtos que tem relação com os games e com diversas mesas em que o público pode se sentar e jogar junto aos amigos.

Como exemplo disso está o estudante Noah Smith que diz que foi ao evento para que encontrasse amigos e jogasse D&D (sigla para Dungeons & Dragons) que é um RPG de mesa conhecido em todo o planeta devido ao desenho Caverna do Dragão. Smith diz há bastante gente que tem interesse nesses jogos, e diz acreditar que de dois anos para cá, mais ou menos, a quantidade de jogadores chegou até a aumentar.

A PAX East abrigou ainda campeonatos de jogos de tabuleiro e palestras sobre este tema.