quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoFeira de profissões da USP vai até sábado

Feira de profissões da USP vai até sábado

Começou nesta quinta-feira (4) a 5ª Feira de Profissões que é promovida pela pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP). O evento está sendo realizado no complexo poliesportivo Cepeusp, continua na sexta-feira (5) e encerra no sábado (6). A entrada é gratuita, porém é preciso se inscrever pela internet.

O objetivo da feira é esclarecer dúvidas dos estudantes sobre os cursos que são oferecidos pela Universidade de São Paulo. Nesta edição, estão reunidos cerca de 70 expositores de todas as unidades de ensino dos seis campi da USP, localizados nas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos e Órgãos de Cultura.

A feira mobiliza aproximadamente 800 pessoas, entre docentes, alunos e funcionários que estão preparados para fazer o atendimento do público, com a distribuição de material informativo e também realizando experimentos científicos e apresentando ferramentas que abordam os cotidianos das principais áreas de formação que a universidade oferece, como disciplinas, grades de estudo, duração, estágios e mercado de trabalho. A estimativa é receber 40 mil visitantes.

Também serão realizadas atividades feitas pelas Unidades de Ensino e Órgãos de Cultura e Extensão. Uma das atividades será realizada pela A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) que irá apresentará um mapa em braile. Já o Museu de Anatomia do Instituto de Ciências Biomédicas irá fazer uma exposição de estruturas biológicas, fatores temporais, genéticos e arquitetônicos da construção dos organismos.

A feira acontece no Cepeusp, localizado na Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, Cidade Universitária. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias