Publicado em: quarta-feira, 11/04/2012

Feira de Arte MACO deve reunir 500 artistas no México

A partir do dia 18 até o dia 22 de abril, o Centro Banamex, localizado na Cidade do México, irá acontecer a 9ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea MACO. A feira irá reunir 96 galerias de 20 países em uma das reuniões mais importantes da América Latina. O diretor artístico Pablo del Val, disse para a agência EFE que é neste evento em que estão as últimas tendências.

No local foram oferecidos 10 mil metros quadrados para aproximadamente 500 artistas, além de críticos, colecionadores e o público que quiser comparecer ao evento. No ano passado, a Feira contou com a presença de 35 mil visitantes. Este ano a organização do evento pretende superar a marca de 2011. O México está representado com 26 galerias, sendo que isso quer dizer 27% do total da feira.

MACO 2012

A feira deste ano possui três seções. A parte geral é selecionada pelos mexicanos José Garcia Torres, Patricia Ortiz e Jaime Riestra, pelo brasileiro Daniel Roesler, pelas espanholas Silvia Ortiz e Inés López e pelo austríaco Thomas Krinzinger. A “Novas Propostas”, outra seção, é selecionada por Pablo León de la Barra, e a “Zona Marco Sul”, é organizada por Patrick Charpenel.

Com o objetivo de incentivar novos colecionadores, a edição deste ano terá o programa “Menos de 30 mil” (30 mil pesos mexicanos), onde terão obras sendo vendidas por valores menores do que este. A feira de 2012 será aberta para todo o público, além de contar com a presença da imprensa internacional, de críticos e 58 diretores de museus.