terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesFederer vence Giraldo e está classificado para as oitavas de final de...

Federer vence Giraldo e está classificado para as oitavas de final de Wimbledon

Federer vence Giraldo e está classificado para as oitavas de final de WimbledonO ex-número 1 do mundo Roger Federer venceu o tenista Santiago Giraldo por três sets a zero no último sábado (28), no All England Club, em jogo válido pela terceira rodada, e assim, se classificou para as oitavas de final do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. As parciais foram de 6/3, 6/1 e 6/3. Agora, o atual número 4 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), segue na briga pelo seu oitavo título na grama de Londres.

Com seis aces, Federer começou a vencer a partida no começo. Logo no segundo game, o suíço conseguiu uma quebra de serviço, e em seguida, abriu 3/0 de vantagem sobre Giroldo. Depois disso, foi só confirmar seus saques para vencer o primeiro set por 6/3.

No segundo set, Federer não teve problemas e venceu com tranquilidade, por 6/1. Durante toda a partida, o ex-melhor do mundo acertou 22 winners e seis aces.

Já no terceiro set, Federer teve mais dificuldades diante de Giroldo. Quando o placar estava 3/2 contra, o suíço quase foi quebrado pelo colombiano, que chegou a desperdiçar dois break points. O quarto colocado do ranking da ATP teve dois aces, e em seguida, conquistou todos os games restantes para vencer o set por 6/3.

Pelas oitavas de final do torneio de Wimbledon, na Inglaterra, Roger Federer volta à quadra para encarar Tommy Robredo, da Espanha, que eliminou na terceira rodada Jerzy Janowicz, da Polônia, nesta segunda-feira (30).

Número 1 do mundo do ranking da ATP vence e também se garante nas oitavas

Além da vitória de Federer, o número 1 do mundo Rafael Nadal também venceu pela terceira rodada do torneio simples de Wimbledon, no último sábado, e fez três sets a um sobre o tenista cazaque, Mikhail Kukushkin. As parciais foram de 7/6 (4), 1/6, 1/6 e 1/6.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias