sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFederer vence e se garante nas quartas de final do ATP 250...

Federer vence e se garante nas quartas de final do ATP 250 de Halle

Federer vence e se garante nas quartas de final do ATP 250 de HalleEm jogo disputado nesta quinta-feira (12), o ex-número 1 do mundo Roger Federer venceu o tenista João Sousa, em partida válida pelas oitavas de final do ATP 250 de Halle, na Alemanha, pelo placar de dois sets a um. As parciais foram de 6/7 (8), 6/4 e 6/2. O confronto teve duração de uma hora e 50 minutos.

Pelas quartas de final do ATP 250 de Hale, na Alemanha, Roger Federer vai encarar o taiwanês Yen-Hsun, que eliminou Ivo Karlovic nas oitavas de final, com vitória por dois sets a zero. As parciais foram de 7/6 e 7/6.

Federer teve dificuldades no primeiro set, mas Sousa chegou a salvar cinco break points, o que levou a partida para o tie-break. Surpreendentemente, o português conseguiu a vitória e abriu um a zero no set inicial. Porém, Federer estava inspirado nos sets seguintes, conseguiu 11 aces e teve tranquilidade para virar a partida. As parciais foram de 6/4 e 6/2.

Pelo torneio de duplas, Roger Federer havia confirmado sua vitória na última quarta-feira (11) mesmo sem jogar ao lado do italiano Marco Chiudinelli, que venceram após a desistência da dupla formada por Andreas Seppi, também da Itália, e Martin Emmrich, da Alemanha. Depois disso, porém, os colombianos Alejandro Falla e Santiago Giroldo venceram os rivais por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/3, em 53 minutos de partida.

Melhor do mundo, Rafael Nadal é surpreendido e está eliminado do ATP 250 de Halle

Nos outros jogos do torneio, a maior surpresa foi a derrota do número 1 do mundo, Rafael Nadal, que vinha do título de Roland Garros na França em cima do segundo colocado do ranking da ATP, Novak Djokovic, mas foi surpreendido pelo alemão Dustin Brown, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/7 e 6/7.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias