sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFederer é eliminado precocemente do Aberto dos EUA

Federer é eliminado precocemente do Aberto dos EUA

Federer é eliminado precocemente do Aberto dos EUAEx-número um do mundo, o suíço Roger Federer foi eliminado do Aberto dos Estados Unidos na noite da última segunda-feira (2), por Tommy Robredo, da Espanha, pela fase de oitavas de final do torneio, por três sets a zero. As parciais foram de 7-6, 6-3 e 6-4. Com a eliminação, esse é o pior resultado do atual sétimo colocado do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O duelo durou duas horas e 24 minutos.

A partida começou com bastante equilíbrio, com quebras de saque para cada um dos jogadores. Com um set point a seu favor no décimo game, Robredo acabou sendo surpreendido pelo suíço, que empatou o confronto em 5 a 5. O primeiro set foi para o tie-break e o espanhol levou a melhor, fazendo 7 a 6.

Até a primeira metade do segundo set, Robredo não teve nenhum serviço quebrado e se manteve à frente do placar, fazendo 4 a 3. No oitavo game, o espanhol conseguiu uma quebra de saque do oponente e depois, confirmou seu serviço para fechar o set em 6 a 3.

O confronto voltou a ser equilibrado no terceiro set, mas Federer teve seu serviço quebrado no sétimo game. Em vantagem, Robredo teve um match point no décimo game e fechou a vitória com um ace, 6 a 4 no placar do último set. Essa foi a primeira vitória do espanhol sobre o suíço na história do confronto entre eles. Se teve o desafio foi difícil nesta fase, o jogador terá outro mais complicado, diante de seu compatriota Rafael Nadal, atual número dois do mundo, pelas quartas de final.

Federer é um dos maiores vencedores da história do Aberto dos EUA

Federer é pentacampeão do US Open, tendo vencido todos os torneios entre 2004 e 2008. No ano seguinte, chegou a sua sexta final consecutiva, mas foi derrotado pelo argentino Juan Manuel Del Potro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias