sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFederer bate Matosevic e está na semifinal de torneio em Brisbane de...

Federer bate Matosevic e está na semifinal de torneio em Brisbane de Tênis

Federer bate Matosevic e está na semifinal de torneio em Brisbane de TênisO suíço Roger Federer não teve muitas dificuldades e venceu o tenista número 61 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Marinko Mirosevic, na última sexta-feira (3) por dois sets a zero, e se garantiu nas semifinais do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. As parciais do jogo, válido pelas quartas de final, foram de 6/1 e 6/1.

O ex-número um do mundo quer voltar a comemorar um título, o que não acontece desde junho de 2013. Federer vai encarar na semifinal o francês Jeremy Chardy, número 34 do ranking da ATP. O tenista chegou à fase semifinal ao eliminar o australiano Samuel Groth, com vitória por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/4.

Caso consiga conquistar o título em Brisbane, Federer conseguirá no mínimo igualar a temporada do ano passado, quando foi campeão apenas uma vez. Atualmente em sexto lugar no ranking mundial, o suíço busca se redimir de maus resultados de 2013.

Além do jogo entre Federer e Chardy, outro confronto da fase semifinal será entre o australiano Lleyton Hewitt e o japonês Kei Nishikori. Enquanto o tenista da casa eliminou nas quartas de final, o romeno Marius Copil, com parciais de 6/4 e 6/2; seu futuro adversário, 17º do ranking mundial, bateu o croata Marin Cilic por dois sets a um, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2.

Brasileiro é derrotado e se sagra vice-campeão em torneio de Doha

Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares foi derrotado pela dupla formada por Thomas Berdych e Jan Hazek, da República Tcheca, por dois sets a zero e ficou com o vice-campeonato do Aberto de Doha, no Catar. As parciais foram de 6/2 e 6/4. A dupla formada pelo brasileiro e pelo austríaco era favorita, já que está na vice-liderança do ranking mundial, somente atrás dos irmãos Bob e Mike Bryan.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias