sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoFederal do Triângulo Mineiro convoca estudantes

Federal do Triângulo Mineiro convoca estudantes

O IFTM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro) divulgou no final da semana passada, na sexta-feira (10), a terceira chamada do processo seletivo 2012/1. Nesta etapa da seleção foram ofertadas 470 vagas para 15 cursos superiores, sendo que 20% deste número estavam reservadas para o ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012/1.

As matrículas iniciaram no dia 10 de fevereiro e poderão ser realizadas somente até terça-feira (14), diretamente no campus para qual o candidato foi convocado. Para realizar o registro acadêmico, a instituição solicita que o candidato compareça com uma foto 3×4 atual, o original e cópia do histórico escolar do ensino médio, do certificado de conclusão do ensino médio, do diploma do curso de Ensino Profissionalizante (caso seja necessário), do documento de identidade, da certidão de nascimento ou casamento e do CPF.

A quarta convocação da instituição está prevista para ocorrer na próxima sexta feira, dia 17 de fevereiro. Há também expectativa para uma quinta chamada, que está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro. Outros detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato 2012.

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Em dezembro de 2009 foi criado o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, em união com o Centro de Educação Tecnológica de Uberaba, a Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia. Automaticamente, cada uma dessas instituições passou a ser um campus do IFTM. Hoje, a instituto possui quatro campi, sendo que sua sede fica localizada em Uberaba.

O processo seletivo do IFTM é realizado de maneira integrada entre as unidades de Uberaba e Uberlândia, que são as únicas que oferecem cursos de graduação no nível de ensino superior.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias