quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoFederal de Uberlândia: edital do vestibular de inverno é divulgado

Federal de Uberlândia: edital do vestibular de inverno é divulgado

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou no início desta semana, segunda- feira (5) o edital do vestibular de inverno 2012. As inscrições precisam ser feitas desde o dia 20 de março a 2 de abril. O edital já pode ser conferido no site da instituição.

O processo seletivo acontecerá em duas fases: a primeira é de caráter eliminatório e classificatório, contendo somente questões de múltipla escolha. A segunda fase possui caráter apenas classificatório, contendo questões discursivas e uma prova de redação.

O valor da inscrição é de R$ 105,00 para todos os inscritos. O pagamento precisa ser efetuado na rede bancária até o dia 3 de abril. Serão oferecidas 1.534 vagas, nas mais de 40 opções de cursos dos campi de Ituiutaba, Uberlândia, Patos de Minas e Monte Carmelo.

As provas da primeira etapa serão aplicadas nas seguintes cidades: Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG), nos dias 2 e 3 de junho de 2012, com início marcado para as 13h30 e término às 17h30.

Já o exame da segunda fase será aplicado nos campi da universidade nas cidades de Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG) e Uberlândia (MG), nos dias 23 e 24 de junho, com inicio às 13h30 e término às 18h30.

Sobre a UFU

A Universidade Federal de Uberlândia foi autorizada a funcionar em agosto de 1969, se tornando uma instituição federal apenas em maio de 1978. A UFU possui uma autonomia didático-científica, além também de administrativa e de gestão financeira e patrimonial.
A organização e funcionamento da instituição são orientados pela legislação federal, além de seu Estatuto, regimento geral e outras normas internas. Possui 11 institutos, 17 faculdades, 49 cursos de graduação em Uberlândia e 11 cursos na cidade de Ituiutaba. Oferta também 51 cursos de especialização, 27 programas de mestrado e 14 de doutorado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias