Publicado em: sábado, 18/02/2012

Federação não irá antecipar o clássico entre São Paulo e Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol negou o pedido do São Paulo para antecipar o clássico com o Palmeiras, pelo Campeonato Estadual. Desta forma, o confronto entre as duas equipes está confirmado para o dia 26, na cidade de Presidente Prudente, às 17 horas.

O time do Morumbi tentava adiantar a partida para poder contar com o meia Lucas, um dos seus principais jogadores de seu elenco. A direção do São Paulo tentava mudar a data do jogo por conta da apresentação de Lucas para a seleção brasileira, que deve acontecer um dia antes.

Lucas foi convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Bósnia-Herzegovina, que acontece na Suíça, no dia 28. Os jogadores, no entanto, devem se apresentar na Europa dia 25. A convocação de Lucas fez com que Leão ficasse irritado, e pediu ‘bom senso’ à Federação Paulista, no entanto, acabou não sendo atendido.

Sem poder contar com o meia, a esperança de Leão é que ao menos ele tenha o retorno de outra importante peça de seu elenco: o atacante Luis Fabiano. O centroavante se recupera de um estiramento na coxa direita e deve estar em condições para o clássico.