Publicado em: sexta-feira, 10/02/2012

Federação marca clássico paulista para o interior

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, no dia 26 deste mês, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, será no interior. A Federação Paulista confirmou o duelo para o estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, oeste do Estado.

O mando do clássico é do Palmeiras, que alega ter recebido uma boa proposta financeira da prefeitura da cidade para mandar o clássico lá. A decisão não agradou à direção do São Paulo, que alega que terá muito desgaste viajando até a cidade que está a mais de 550 quilômetros da capital.

O estádio de Presidente Prudente é tido como ‘pé quente’ pelos palmeirenses, já que tem um retrospecto positivo para o alviverde. Nos últimos onze clássicos que mandou por lá, o time do Palestra Itália não perdeu nenhum, tendo empatado três e vencido oito.

Este ano o time de Luiz Felipe Scolari já atuou em um clássico na cidade do oeste paulista. No último domingo (5), o Palmeiras encarou o Santos e acabou vencendo de virada, por 2 a 1, com um gol no último minuto. Entretanto, o mando de campo na ocasião era do Santos.