quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFederação anuncia tabela das quartas de final do Paulistão

Federação anuncia tabela das quartas de final do Paulistão

Federação anuncia tabela das quartas de final do PaulistãoNa tarde desta segunda-feira, 24 de março, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a tabela de jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. Os jogos e mandos de campo já estavam definidos, seguindo o regulamento da competição. Contudo, até o momento, não havia informações sobre datas e horários das partidas.

Tabela

O Santos, que obteve a melhor campanha na fase de grupos da competição, abrirá as quartas de final do Paulistão em partida contra a Ponte Preta, que será realizada já na próxima quarta-feira, às 19h30. Como já estava definido, o jogo acontece na Vila Belmiro. Também na quarta, às 19h30, Botafogo e Ituano se enfrentam no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Botafogo conquistou a liderança do Grupo B de maneira apertada: com duas derrotas nas últimas duas rodadas, a equipe acabou empatada em pontos com o Ituano. Contudo, a equipe de Ribeirão Preto conquistou uma vitória a mais do que o adversário – foram nove, contra oito da equipe de Itu.

Jogo da TV

Após as partidas das 19h30, que serão transmitidas exclusivamente pela TV fechada, será a vez do jogo da TV aberta. A Federação Paulista definiu que, nesta fase, a partida com transmissão aberta será entre São Paulo e Penapolense. O jogo tem início às 22h desta quarta-feira, no estádio do Morumbi.

Com 27 pontos, o São Paulo obteve apenas a quinta posição na lista geral de classificação do Campeonato Paulista. Caso avance às semifinais, o tricolor paulista só voltará a jogar no Morumbi pelo Paulistão caso a Ponte Preta passe pelo Santos ou, posteriormente, o Bragantino chegue à final da competição.

Último jogo

Por fim, a FPF marcou o último jogo das quartas de final, entre Palmeiras e Bragantino, para as 21 horas de quinta-feira. A partida acontece no Pacaembu. O Palmeiras ocupa a segunda posição na classificação geral, após ter sido derrotado pelo Santos no último domingo.

Regulamento

A partir de agora, o Campeonato Paulista segue em ritmo acelerado, para se encerrar no dia 4 de abril. As semifinais acontecem já no próximo domingo e, em seguida, as equipes classificadas terão uma semana de folga no Paulistão para retornar à final no domingo seguinte.

Na fase eliminatória da competição, disputada em partida única, as equipes com melhor classificação geral na tabela têm como único benefício a atuação como mandantes. Caso algum destes jogos termine empatado, a decisão será por pênaltis, de maneira direta – ou seja, sem prorrogação.

O chaveamento do Campeonato Paulista acabou sendo benéfico para o Palmeiras, ao menos em tese. Isso porque, considerando que os favoritos avancem, o alviverde enfrentará, nas semifinais, o vencedor da partida entre Botafogo e Ituano. Do outro lado da chave, o Santos enfrenta o São Paulo, caso as duas equipes avancem.

Mesmo antes da última rodada, já se sabia que o líder da competição provavelmente teria que enfrentar o São Paulo em uma semifinal. Isso, entretanto, não fez com que Santos e Palmeiras tirassem o pé na partida deste domingo. As equipes protagonizaram um dos melhores jogos do Campeonato Paulista até então.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias