sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFBI lança aplicativo para iPhone que presta auxílio a busca por crianças...

FBI lança aplicativo para iPhone que presta auxílio a busca por crianças desaparecidas

A agência americana FBI (Federal Bureau Investigation) lançou nessa sexta-feira (05) um aplicativo para auxiliar na busca de crianças que forem sequestradas que foi desenvolvido para iPhones. Quem tem filhos pode fazer o download gratuitamente a partir da loja online App Store para iTunes. Por enquanto, os telefones inteligentes são os únicos que tem compatibilidade com o aplicativo, mas o site oficial do FBI informa que logo outros modelos de aparelhos telefônicos vão poder contar com essa ferramenta.

O nome do aplicativo foi batizado de Child ID, que significa identidade da criança. Com isso, o FBI desenvolveu uma maneira de registrar fotografias e dados específicos dos filhos para que, caso aconteça alguma emergência, os pais tenham informações essenciais para realizarem as buscas. Nesse sentido, dados como altura e peso podem ser fornecidos rapidamente aos oficiais de busca para que o trabalho comece mais rápido.

Além disso, o aplicativo vem com um botão específico para o envio instantâneo das informações registradas aos departamentos de segurança. Com isso, o FBI garante que apenas alguns cliques serão necessários para encaminhar os dados da criança desaparecida diretamente ao e-mail da organização. Para tentar evitar a situação do sequestro infantil, o aplicativo vem com dicas de segurança para cuidar das crianças.

No texto oficial publicado no site do FBI, a agência pede que a informação sobre a existência do aplicativo seja divulgada de modo que todos tenham conhecimento da possibilidade de instalar o programa no telefone para cuidar das crianças. O FBI garante que está fazendo a sua parte para divulgar a existência do aplicativo junto a outras organizações americanas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias