Publicado em: quinta-feira, 09/10/2014

Fazenda 7 – Trocas de ofensas podem resultar em processos na Justiça

Fazenda 7 - Trocas de ofensas podem resultar em processos na JustiçaAs contínuas brigas e trocas de farpas entre os confinados na sétima edição do reality show rural da Rede Record, A Fazenda, pode acabar passando de bate-bocas do confinamento para processos na justiça. Já aconteceu em mais de uma ocasião de os colegas ameaçarem os adversários com processos na justiça após se sentirem ofendidos em alguma discussão. Entre os mais recentes está o de Lorena Bueir, que durante a última formação de roça, em programa ao vivo, ela afirmou que iria processor o ex-Menudo Roy pela acusação dele que a gata do Paulistão estaria no banheiro fazendo sexo com Diego Cristo.

Além da morena, Heloísa Faissol e o cantor DH também garantiram que irão acionar a justiça contra os polêmicos confinados, Diego Cristo e também o jornalista Felipeh Campos, pela insinuação deles de que os acusados seria usuários de droga. Diego chamou DH de drogadinho, enquanto Felipeh acusou Heloísa de ser “cheiradora”, em referência ao consumo de cocaína. De acordo com o advogado do escritório Morrissy, Pantoja & Goes, Leonardo Pantoja, especialista em processos que envolvem pessoas do meio artístico, ofensas desse tipo podem acabar se enquadrando nos crimes de difamação e injúria, conforme a lei brasileira.

Conforme ele explicou, a injúria pode resultar em pena de um a seis meses para o infrator, além de multa. Já no caso da difamação, a punição pode ser de três meses a um ano, de acordo com o advogado. O advogado ainda explicou que de acordo com a legislação atual, quando Diego Cristo chamou DH de drogadinho, pode ter ofendido a honra do peão, comentando contra ele o crime de injúria, sugerindo ao público do reality show que o cantor é um usuário de drogas. Quando chamou Heloísa de cheiradora, Felipeh Campos também iria se enquadrar no mesmo delito, a injúria, nem sendo necessário a realização de um exame de sangue para provar sua inocência, como a própria funkeira chegou a sugerir no programa.