Publicado em: sexta-feira, 30/11/2012

Favela Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, é incendiada

Favela Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, é incendiadaUm grande incêndio atingiu a Favela de Vila Andrade, que fica na comunidade de Paraisópolis, na capital paulista, O local fica na região do bairro do Morumbi, em São Paulo. De acordo com as informações, o incêndio começou nesta sexta-feira, 30 de novembro, mas já foi controlado.

Com esse incêndio de hoje, o número de incêndio ocorridos em favelas de São Paulo sobe para 38 casos.

De acordo com as informações dadas pelos bombeiros que atenderam a ocorrência, o fogo começou por volta das 7h15 desta sexta-feira. Pelo menos 15 viaturas foram enviadas até o local na tentativa de controlar as chamas. Uma coluna de fumaça podia ser avistada de longe no local.

As informações é de que as chamas foram controladas por volta das 8 horas da manhã. Ainda assim, os bombeiros continuam realizando trabalhos contra o fogo na favela.

Segundo o que foi apurado até o momento, dez barracos foram totalmente destruídos pelas chamas. No entanto, os soldados do Corpo de Bombeiros disseram que o incêndio não fez nenhuma vítima.

Desde o dia 29 de outubro, a favela de Paraisópolis está sendo alvo de uma operação da Polícia Militar, denominada Saturação. Depois de um mês de operação, completados ontem, a polícia diz que mais de 100 pessoas foram detidas. A operação, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e capturar pessoas que estão foragidas da Justiça, apreendeu ainda 18 armas de fogo, munição, granada, além de 59 quilos de cocaína, 344 quilos de maconha e 783 gramas de crack.