Publicado em: quinta-feira, 02/05/2013

Fausto Silva completa hoje 63 anos

Fausto Silva completa hoje 63 anosO apresentador da Rede Globo, Fausto Silva, faz neste dia 2 de maio 63 anos. Como de costume, para comemorar mais um ano de vida ele decidiu fazer uma viagem em família. O destino escolhido dessa vez foi Miami, em companhia da esposa e dos filhos.

Ele embarcou em viagem na segunda-feira (29) e deve ficar uma semana nos Estados Unidos. Por isso, Fausto Silva deixou gravado o programa do próximo domingo, dia 5 de maio, e deve voltar ao vivo na apresentação de seu programa apenas no dia 12 de maio, quando a atração fará um programa especial de Dia das Mães.

No ar desde 1989 com o Domingão do Faustão, o apresentador tem uma grande trajetória na imprensa brasileira. Conheça mais de sua carreira.

Sua paixão pelo jornalismo começou aos 15 anos, quando estreou como repórter do rádio Centenário de Araras, cidade do interior de São Paulo. Mais tarde ele se muda para Campinas e trabalha por cinco anos na Rádio Cultura. Fausto tinha um programa voltado para o público jovem, comandando o musical chamado New Pop Internacional.

Na década de 70 Fausto foi contratado pela Rádio Record, de São Paulo, convidado para apresentar o jornal da noite, incluindo também a função de redator. Foi na Record que ele começou a aparecer também em jornadas esportivas e a trabalhar como repórter de campo, em seguida pela rádio Jovem Pan. Ao mesmo tempo, ele escrevia matérias para o jornal O Estado de S. Paulo como repórter esportivo.

Em 1977 foi convidado por Osmar Santos para entrar na Rádio Globo, onde teve a oportunidade de trabalhar no programa Balancê, que recebia artistas do teatro, televisão, políticos e outras celebridades. Em 1983, Fausto Silva torna-se apresentador desse programa. Na década de 1980 o programa passa a ser transmitido pela televisão com programa de auditório. Mais tarde, em 1989, um programa na Rede Globo já com o nome de Domingão do Faustão adota este formato e está no ar até hoje nas tardes de domingo da emissora.