Publicado em: segunda-feira, 04/03/2013

Faustão premia os Melhores do Ano

Faustão premia os Melhores do AnoA tradicional premiação promovida pela Globo como os Melhores do Ano aconteceu neste domingo (3), durante o programa do Faustão. A festa premia os destaques de 2012 em entretenimento e jornalismo na emissora. Um dos destaques dessa edição ficou por conta da novela Avenida Brasil.

Principais prêmios

A atriz Adriana Esteves, que fez a marcante personagem Carminha no ano passado, recebeu o prêmio de Melhor Atriz do ano. Seu par na mesma novela, Murilo Benício que interpretou Tufão em Avenida Brasil foi escolhido como melhor ator.

Ao receber o troféu, a atriz brincou dizendo que não sabia que o povo gostava de uma ‘malvadinha’. Ela também dedicou o prêmio a atriz Cassia Kiss. Já Benício foi perguntado sobre o namoro com Débora Falabela, que começou após as filmagens da novela, namoro que passou pela trama e influenciou a vida dos dois. Quando questionado sobre casamento, ele disse que não poderia estar melhor do que agora, e desconversou sobre data ou alguma possibilidade disso acontecer.

A periguete de Avenida Brasil, Suelen, vivida por Isis Valverde lhe rendeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante. Sua personagem sensual e caricata mais uma vez agradou o público e teve expressiva votação.

Outro marcante personagem de 2012 que foi premiado como melhor coadjuvante foi Juliano Cazarré que deu vida ao personagem Adauto, também de Avenida Brasil. O ator conta que já foi escalado para a próxima novela das 21h, chamada Em nome do Pai, onde viverá um personagem bem diferente do que o Adauto.

Revelações

Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, vem caindo nas graças dos telespectadores pelo seu papel na novela Salve Jorge. O Demir fez com que Tiago fosse premiado este domingo como Melhor Ator Revelação de 2012. Quando perguntado sobre o avô, Tiago disse que ele deve estar feliz com o sobrinho, mesmo que estejam ao ar no mesmo horário. Vinda da novela Cheias de Charme, a atriz Titina Medeiros foi eleita como atriz revelação de 2012.

Na categoria atriz mirim, Mel Maia de oito anos, foi a escolhida pelo público. Ela fez a personagem Rita enquanto criança, em Avenida Brasil.