quinta-feira, abril 25, 2024
HomeFamososFátima Bernardes deixa Jornal Nacional e Patrícia Poeta assume a bancada

Fátima Bernardes deixa Jornal Nacional e Patrícia Poeta assume a bancada

Os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Fátima Bernardes, transmitido pela Rede Globo, anunciaram em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (01) que a figura feminina da bancada será substituída por Patrícia Poeta, atual apresentadora do Fantástico. Poeta também estava presente no momento do anúncio, ao lado de Renata Ceribelli, que, por sua vez, vai ocupar o posto no Fantástico. Bernardes trabalha há 14 anos no JN, enquanto Poeta está há cinco com Zeca Camargo.

Ao contrário do que poderia ser imaginado, o motivo para a saída de Bernardes não está relacionado com nenhum tipo de escândalo ou gafe. A jornalista apresentou uma proposta de novo projeto à direção da Globo e a idéia foi aprovada. A expectativa é que o novo programa comece a ser transmitido em 2012, mas está sendo mantido sob sigilo. De acordo com o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, a proposta concreta foi apresentada em abril e aprovada já naquele momento.

Sobre o projeto, Bernardes afirmou “o que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo. Este ano, em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou”.

No caso de Ceribelli, ela já apresentou o Fantástico em algumas ocasiões quando foi necessário fazer alguma substituição. Bonner continua na bancada do JN normalmente, ainda sem previsão de quando deve deixar o cargo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias