sexta-feira, abril 26, 2024
HomeFamososFátima Bernardes deixa a bancada do Jornal Nacional

Fátima Bernardes deixa a bancada do Jornal Nacional

Nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o Brasil recebeu a notícia de que a jornalista Fátima Bernardes não iria mais fazer parte da bancada do Jornal Nacional. Logo no início do jornal, William Bonner afirmou que o público iria saber as novidades que irão aparecer no jornal e também na grade da Globo. Patrícia Poeta será a substituta de Fátima no JN.

No último bloco do telejornal, foram feitos os anúncios das novidades. William Bonner contou ao público sobre a saída de Fátima Bernardes e, em lugar, entra Patrícia Poeta. Já no programa “Fantástico”, Renata Ceribelli assume o lugar na nova jornalista do Jornal Nacional. Depois dos anúncios, começou uma matéria especial onde apareciam os bastidores da coletiva feita durante a manhã, em um hotel em Copacabana.

Durante a coletiva, Fátima contou que há quatro anos estava desenvolvendo a ideia de um programa especial. Carlos Henrique Shroder, diretor geral da área de jornalismo e esporte da Globo disse que este não era um desejo passageiro da jornalista, mas sim que um projeto muito bom que seria colocado na grade de programas da emissora. Após isso, Patrícia Poeta disse que era uma honra poder substituir a “jornalista mais querida do Brasil”.

Fátima Bernardes contou para os telespectadores que a reportagem de despedida foi gravada no mesmo local e com o mesmo cinegrafista com que ela fez sua primeira matéria para o JN. Depois que o telejornal terminou William Bonner escrever um recado aos seus seguidos do Twitter: “Dona Fátima acaba de sair do estúdio, mas o tio fica. É hora de gravar o primeiro piloto com a Patrícia”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias