Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

Fãs homenageiam Paul Walker no local onde o ator morreu

Fãs homenageiam Paul Walker no local onde o ator morreuNo último domingo, dia 8 de dezembro, milhares de pessoas se reuniram em Valencia, nos Estados Unidos, para prestar uma homenagem ao ator Paul Walker. Os fãs, muitos deles em carros de corrida, se reuniram no exato local onde ocorreu o acidente que vitimou o ator. Faz exatamente oito dias que Walker morreu em um acidente de trânsito. O público que era fã do ator e da saga cinematográfica que ele protagonizava, a série Velozes e Furiosos, esteve no local para lembrar o nome de Walker, em um memorial improvisado.

O público se combinou através de uma página no Facebook. No local, eles deixaram muitas flores, velas e ainda outros tributos em nome do ator. A página no Facebook responsável por organizar a concentração foi intitulada como Paul Walker/Roger Rodas Memorial Meet. Walker morreu no último dia 30 de novembro, com 40 anos de idade, quando o veículo do qual era passageiro, um Porsche Carrera GT, incendiou após colidir contra um poste e uma árvore.

A perícia ainda vem trabalhando para descobrir quais são as causas do acidente e da morte dos dois amantes de corrida. A primeira suspeita é que o automóvel que Walker estava com o amigo Roger Rodas, empresário e também piloto de corridas de Santa Ana, estariam trafegando em alta velocidade. Nada foi confirmado ainda, já que também surgiram suspeitas de que uma falha técnica no veículo tenha causado o início do fogo, o que pode ter sido o motivo do piloto perder o controle da direção e acabar colidindo contra o anteparo. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia.

A autópsia de Walker indica que o ator não morreu na hora, assim como aconteceu com o piloto Rodas. Ele teria entrado em óbito como consequência dos traumatismos e das queimaduras que foram causadas após o impacto. A produção da sétima sequencia de Velozes e Furiosos foi suspensa indefinidamente pela Universal Studios devido a morte de Walker.

O filme já contava com data prevista de estreia para julho do próximo ano, mas as rodagens das cenas ainda não haviam sido concluídas. Paul Walker vivia um dos personagens principais da história, o apaixonado por adrenalina e corridas Brian O’Conner.