Publicado em: sexta-feira, 14/10/2011

Fãs fazem fila para comprar último iPhone desenvolvido na presença de Steve Jobs

Milhares de fãs da Apple e de Steve Jobs, cofundador da empresa, formaram filas nesta sexta-feira (14) para comprar o último iPhone desenvolvido enquanto o empresário estava vivo. Correspondentes em Sydney, Tóquio, Londres, Paris e Munique, de diversas agências de notícias, conferiram que as filas ocupavam quarteirões de extensão. Nessas cidades as vendas começaram antes da América do Norte, onde fica localizada a sede da empresa e onde Jobs residia.

Entre os fanáticos para adquirir o iPhone 4S estava o também cofundador da Apple, Steve Wozniak, e amigo de Jobs desde a criação da empresa. O empresário foi visto em uma loja de Los Gatos, no Estado da Califórnia, Estados Unidos. Wozniak era o primeiro da fila desta loja e foi abordado por outros clientes quando identificado, sendo que alguns pediram a ele que autografasse iPads, produto também desenvolvido pela Apple. Quando entrevistado, Wozniak admitiu que poderia ligar para a Apple e pedir um iPhone 4S gratuitamente, ou que poderia ter acesso ao protótipo do produto.

À CNN, Wozniak respondeu “eu quero ter o meu [iPhone 4S] junto com os milhões de outros fãs”. A nova versão do dispositivo é considerada uma atualização do último modelo, ao invés de ser, de fato, o iPhone 5 tão aguardado nos últimos meses.

A morte de Jobs foi confirmada na última quarta-feira (05) à noite, dia seguinte ao lançamento do iPhone 4S. A apresentação no novo produto foi a primeira a ser feita por outra pessoa além de Jobs, sendo que Tim Cook, atual executivo da empresa, subiu no palco.