Publicado em: terça-feira, 06/05/2014

Fãs de Rachel Sheherazade fazem campanha para ela ficar no SBT

Fãs de Rachel Sheherazade fazem campanha para ela ficar no SBTJá foi divulgado na mídia que a jornalista Rachel Sheherazade está prestes a assumir um posto na equipe de jornalismo da TV Bandeirantes. Mas parece que mesmo sendo um avanço em sua carreira, os fãs da jornalista se mobilizaram na internet e deram início a uma campanha para que ela continue em sua atual emissora, no SBT. A grande maioria do público defende que Rachel continua na emissora comandada por Silvio Santos, mesmo que seus comentários polêmicos tenham sido vetados no SBT.

Um comentário que afirma que o lugar da jornalista é no SBT foi um dos mais apoiados na manifestação online. Uma página na rede social, com mais de 400 curtidas, traz mais de dois mil comentários do público, que defende o SBT e o proprietário Silvio Santos, criticando a TV Bandeirantes, a quem consideram como apoiadora do governo federal. Alguns usuários comentaram que se a mudança concretizar, pode ser que Rachel acabe parando na emissora da Band, já que o canal apoiaria o PT.

Eles ainda defendem que Silvio Santos mostrou estar do lado de Rachel, além de sua emissora apresentar um jornalismo melhor que o da concorrente. Fontes das duas emissoras já confirmaram que Rachel está muito perto de trocar as emissoras, com previsão de fechar contrato nas próximas semanas. Na Band, ela deve dividir a bancada do principal jornal, o Jornal da Band, com os jornalistas Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas, mesmo depois do apresentador já ter dado sinais de ser contrário às suas opiniões no SBT.

Os fãs defendem ainda que Rachel não será bem recebida na Band, mas que Boechat terá que engolir a presença dela. O contrato da jornalista na Band será de quatro anos, com o salário de R$ 350 mil por mais, o que equivale a R$ 100 mil a mais do que recebe no SBT. Ela negocia a troca de emissoras depois ter suas opiniões na bancada vetadas pela direção da emissora, há cerca de duas semanas.