Publicado em: quinta-feira, 13/06/2013

Faroeste Caboclo chega a marca de um milhão de espectadores

Faroeste Caboclo chega a marca de um milhão de espectadoresA produção nacional Faroeste Caboclo, que conta a história de João de Santo Cristo, personagem da canção do Legião Urbana, conseguiu no início desta semana bater a marca de um milhão de espectadores. Foram menos de duas semanas de exibição para que o longa metragem registrasse a marca exata de 1.027.209 pessoas no público total. O filme tem um grande apelo por ser a história da música da clássica banda brasileira dos anos 90, sendo lançado poucos dias após o lançamento do filme que conta a história de formação do Legião Urbana.

O filme Faroeste Caboclo estreou nas telonas no dia 30 de maio e já no primeiro final de semana que esteve em cartaz nos cinemas conseguiu ficar em terceiro lugar nas bilheterias do Brasil, atrás apenas dos sucessos internacionais Velozes e Furiosos e Se Beber Não Case Parte III. Logo no início, com apenas quatro dias em exibição, Faroeste Caboclo já havia alcançado a marca de 500 mil espectadores.

No último final de semana, com a estreia da ficção Depois da Terra, o filme acabou caindo no ranking dos filmes mais assistidos nos cinemas brasileiros, ficando em quatro lugar. Ainda esta semana, o diretor do longa, René Sampaio, juntamente com a produtora do filme, Bianca de Felippers e o ator que interpreta João de Santo Cristo, Fabricio Boliveira, viajarão para os Estados Unidos acompanhas no 11º Festival de Cinema Brasileiro de Nova York as duas exibições do filme.

O filme conta a história de um homem que se muda para Brasília e vê sua vida toda transformada. Além de encontrar o amor de sua vida, ele ainda entra para o tráfico de drogas e forma seu maior inimigo, mesmo homem que acaba com sua vida no final da história.