Publicado em: sábado, 21/01/2012

Farías deixa o Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro dá como praticamente certa a saída do atacante argentino Farías. De acordo com Gilvan Tavares, o jogador ‘está de malas prontas’ e deve ser emprestado por oito meses ao Independiente, da primeira divisão da Argentina.

Farías já vinha negociando com o time de seu país, e sua ida já era especulada desde o ano passado, entretanto, o jogador participou normalmente da pré-temporada do Cruzeiro. O presidente cruzeirense informou que o atacante já definiu sua situação junto ao clube mineiro e será liberado.

Com a chega de Walter, vindo de empréstimo junto ao Porto, e as presenças de Anselmo Ramon e Wallyson, o argentino não teria muito espaço entre os titulares da equipe treinada por Vagner Mancini, e com isso a direção cruzeirense optou por liberar o atleta.

Farías chegou no segundo semestre de 2010, vindo do Porto, apesar de ter sido elogiado pelos torcedores nos primeiros meses, o atleta acabou não se fixando na equipe mineira, tendo marcado apenas oito gols em 35 partidas que atuou pelo Cruzeiro.