Publicado em: sábado, 08/12/2012

Far Cry 3 usa ilha tropical como cenário para jogo de tiro sem pré-definição

Far Cry 3 usa ilha tropical como cenário para jogo de tiro sem pré-definiçãoFar Cry 3 é focado na liberdade e no poder que o jogador tem para escolher o que fazer, o que não é comum em um gênero como o tiro em primeira pessoa (FPS), que é conhecido por ser altamente linear.

Jason Brody, um comum cidadão da Califórnia é quem protagoniza o jogo, muito diferente de supersoldados das franquias “Halo”, “Call of Duty” ou “Battlefield”, Brody apenas curtia suas férias na ilha Rook.

Piratas que ocuparam a ilha fazer a captura de Brody e dos seus amigos, e têm a intenção de pedir um resgate. Neste momento Brody consegue escapar de uma jaula feita com bambus, e irá entrar na floresta e começa a procurar seus amigos.

Na ilha não existe um caminho estreito para ser seguido, ou uma direção já determinada, o usuário pode explorar o local indo para qualquer direção que quiser.

O usuário pode adquirir armas nas lojas dos pequenos vilarejos que existem na ilha. É possível que os acampamentos inimigos sejam atacados de uma maneira mais furtiva, de um jeito que os bandidos seja mortos sem que haja atenção utilizando uma faca ou arco. Porém é possível que sejam comprado uma metralhadora, ou um lança-chamas, e granadas para que o local seja invadido chamando a atenção do inimigo diretamente na porta frontal dele, como se você fosse o próprio Sylvester Stallone em um filme do Rambo.

O dinheiro para isto é conseguido vendendo itens encontrados em corpos mortos, ou fazendo a venda de peles da fauna do local ou também coletando plantas exóticas que podem ser transformadas em remédios.

O jogo também tem defeitos, como a textura da água, que fica estranha em determinados locais do mapa, ou a alta quantidade de informações que aparecem sobre a tela, na forma de pop-ups, poderá irritar jogadores.

Porém estes problemas não chegar a atrapalhar o desenvolvimento do jogo, que não utiliza de limites pré-definidos e usa elementos presentes em RPGs para que seja criado um dos bons jogos deste ano.