quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTelevisãoFantástico perde para concorrentes com novo formato

Fantástico perde para concorrentes com novo formato

Fantástico perde para concorrentes com novo formatoO Fantástico está enfrentando dificuldades em conseguir bater a audiência com maior distância do concorrente Domingo Espetacular, na Rede Record, e também o Programa Silvio Santos, no SBT. Durante vários minutos, o programa dominical da Globo chegou a perder a audiência para os concorrentes. Durante 40 anos, o Fantástico se tratava de um programa dominical que mantinha a audiência muito alta e longe das concorrentes, tendo pouquíssimas ocasiões em que essa liderança foi ameaçada.

A primeira vez foi em 2011, quando o SBT trouxe o reality Casa dos Artistas. Mesmo com o fim direto da ameaça, a audiência do programa seguia uma tendência negativa de queda. Dos mais de 30 pontos que o programa alcançava há cerca de dez anos, hoje ele amarga em menos de 15 pontos, pelo menos conforme foi registrado nas duas últimas semanas, após a estreia do novo formato. A direção apostou em uma reformulação do programa, como novo cenário, uma redação mais presente, muita tecnologia e mais cenas de bastidores. O problema é que o próprio público vem avaliando que as mudanças envolvem muita forma e pouco conteúdo.

O programa do último domingo passou quase 20 minutos seguidos ficando atrás do Domingo Espetacular da Record e por muito pouco não ficou com o terceiro lugar na audiência. Isso tudo considerando que as concorrentes SBT e Record não estão apresentando nenhuma proposta nova de programa ou formato no mesmo horário. Muita gente vem sentindo falta do antigo Fantástico, que teria virado piada nos bastidores, sendo comparado ao Video Show, um programa que já era tradicional, mantinha a liderança, mas que depois de algumas mudanças a liderança acaba ficando para trás e é preciso retomar.

Dificilmente a direção da Globo vai retroceder nas mudanças do Fantástico, especialmente com relação ao novo cenário. Algumas novidades podem ir desaparecendo com o tempo. Neste último domingo, por exemplo, já foram cortadas cenas de bastidores, onde os jornalistas ensaiavam a apuração. Entretanto, a reunião de pauta continua sendo apresentada como uma reportagem dentro do programa. A Globo já avalia que as reuniões estariam confundindo o público, já que não parecem convincentes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias