Publicado em: segunda-feira, 07/10/2013

Fantástico estreia novidades na atração

Fantástico estreia novidades na atraçãoDepois de ter passado 11 anos apresentando o jornalístico Bom Dia Brasil, a jornalista Renata Vasconcellos fez ontem, domingo (6), sua estreia ao vivo na revista eletrônica Fantástico. Sua despedida no jornal aconteceu no último dia 30 de setembro. Agora, ela divide a apresentação do programa no domingo com o jornalista Tadeu Schimidt, o único integrante da antiga equipe que permanece agora depois das mudanças. Ao ser chamada pelo colega, Renata agradeceu a oportunidade, lembrando que será um novo desafio em sua vida assumir o comando do programa.

Todas as mudanças começaram com a saída de Zeca Camargo e Renata Ceribelli , que deixaram o programa no último domingo. Renata Ceribelli assume agora o posto de correspondente internacional da Globo, em Nova York, enquanto Zeca Camargo assume o comando do Video Show, mas apenas no começo de novembro. No lugar de Vasconcellos no Bom Dia Brasil, ao lado de Chico Pinheiro, entre a antiga apresentador do RJTV, a jornalista Ana Paula Araújo.

A estreia de Renata dá início a nova fase da atração. Ela também foi uma das convidadas do programa Encontro, com Fátima Bernardes, e comentou sobre o momento da estreia ao lado do parceiro Tadeu Schimidt. Ela afirmou que apresentar o Fantástico é algo muito novo em sua carreira, porque tem muito jornalismo, mas tem também o lado do entretenimento e muito mais exposição da imagem. Ela destacou também que está precisando se adaptar ao novo fuso horário.

A jornalista também aproveitou para comentar sobre o tema do Encontro de segunda feira, que tratou sobre a dificuldade das pessoas em encarar às segundas feiras. Ela comentou que é justamente no final do domingo que ela trabalha, naquele momento em que todo mundo quer dar uma esticada no tempo. Ela mesma afirmou que vive uma relação de amor e ódio com o dia da semana, mas lembrou que vale a pena viver todo os dias, porque se não, camarão de dorme, a onde leva. Para Vasconcellos, o importante é levantar para aproveitar a vida, porque sempre é uma oportunidade de recomeçar.