Publicado em: segunda-feira, 13/02/2012

Fanta cria promoção para escolher novo sabor

A Fanta lançou, no início de fevereiro, uma ação publicitária para que o consumidor escolha um novo sabor para o refrigerante. A empresa pertence à Coca-Cola e a promoção foi criada pela Ogilvy. A promoção entrou no ar no dia 3 de fevereiro com o nome Fanta X Fanta, com veiculações nos cinemas, internet, TV e material de divulgação nos principais pontos de venda.

Os dois sabores que estão na disputa são morango e maracujá, e avatares que representam as opções participaram de uma espécie de horário eleitoral, defendendo sua campanha com slogan, jingles, campanha nas “ruas” e até mesmo utilizando cabos eleitorais.

A previsão é de que a promoção fique no ar até 30 de abril, e o sabor que for o escolhido pelo público será vendido a partir de junho deste ano. Os consumidores podem votar no seu sabor preferido por mensagem de celular, mandando para o número 49220 as palavras “maracujá” ou “morango”. Os votos também podem ser dados no site da Fanta.

Entre os dias 3 e 29 de fevereiro, os restaurantes da rede de fast food McDonalds irão promover uma degustação para os clientes avaliarem qual é o melhor sabor. A prova também acontece em alguns supermercados. Os eleitores que votarem poderão participar do sorteio de 50 notebooks por semana. Um consumidor também poderá ajudar com o novo comercial da marca de refrigerantes, personalizando um avatar com e defendendo o personagem e o sabor escolhido. A Fanta escolherá cinco avateres para serem avaliados por uma comissão e o vencedor será a estrela do comercial do novo sabor a partir de junho.