Publicado em: segunda-feira, 17/08/2009

Família briga por dinheiro que apareceu em conta bancária

Uma família catarinense está em pé de guerra desde que descobriram que milhões de reais apareceram em uma conta do banco há dez anos. Ela briga na justiça para poder ter acesso à quantia de R$192 milhões.

O aposentado da cidade de Tubarão, no sul de Santa Catarina, percebeu em 1999 que de um dia para o outro o dinheiro havia aparecido na sua conta. Ele procurou o Banco do Brasil e comunicou o ocorrido.

Em 2003, o aposentado recebeu um telefonema do banco, pois dois homens tinham uma procuração e queriam transferir R$300 milhões para uma outra conta do BB de São Paulo. Os dois homens foram presos em Ipatinga, Minas Gerais, e o dinheiro continuou na conta.

Como se passaram cinco anos, o advogado contratado pelo aposentado entrou com a ação de uso capião, que corre desde julho de 2006. A decisão, dada pela Justiça de Santa Catarina, foi favorável ao aposentado. Como ele já morreu, seus filhos herdarão o dinheiro. Mas como a decisão foi em primeira instância, ainda cabe recurso e o processo pode se arrastar por anos na Justiça. Até lá, ninguém pode mexer em um centavo dessa impressionante bolada.