Publicado em: sexta-feira, 18/05/2012

Falso perfil de Dilma do Twitter recebe prêmio internacional

O perfil falso da presidente Dilma Rousseff no microblog Twitter recebeu o prêmio “Shorty Awards”, que escolhe os melhores perfis do site. Dos 931 indicados para o prêmio nesta categoria, o perfil brasileiro da presidente (@dilmabr, com um ‘i’ maiúsculo ao invés do ‘l’) ficou em primeiro lugar junto com a conta “thefakeespn.

O falso perfil de Dilma Rousseff conta com mais de 36 mil seguidores. A verdadeira conta da presidente (@dilmabr) possui mais de 1,3 milhões de pessoas seguindo, no entanto, o perfil não é atualizado desde o dia 13 de dezembro de 2010.

Conta fake

No perfil falso de Dilma se encontra a seguinte descrição: “Sou linda, sou presidente, sou Dilma. Sou uma sátira, se você não sabe o que é sátira, pega o número na fila do Bolsa Escola”. O perfil possui um humor irreverente, e faz piada sobre o governo, discursos, modo de falar, política nacional e internacional e projetos implantados no mandato de Dilma.

O “Shorty Awards” não premia os vencedores de maneira material. Os vitoriosos somente ganham o reconhecimento como sendo os melhores perfis em determinadas categorias, onde o público pode indicar suas contas favoritas para concorrer ao título.