sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilFalha em sistema de energia causa lotação e atrasos em trens de...

Falha em sistema de energia causa lotação e atrasos em trens de São Paulo

Falha em sistema de energia causa lotação e atrasos em trens de São PauloUma falha no sistema de energia que começou na madrugada desta quinta-feira, 4 de outubro, fez com que a circulação de trens fosse alterada em São Paulo. O defeito já foi resolvido, mas ainda assim a linha 11-coral da CPTM ainda apresentava durante a manhã um número de passageiros acima do normal nas plataformas.

De acordo com as informações da CPTM, a falha no sistema de energia elétrica começou por voltadas 4h40 da madrugada. Isso fez com que os trens circulassem com velocidade reduzida e ficasse mais tempo parado entre as estações de Estudantes e Guainazes. Ainda não se sabe o que pode ter causado o problema.

Para que os passageiros não fossem afetados pela falha, a CPTM ativou o Plano de Atendimento de Emergência, que também é conhecido como Paese. Nele, foram disponibilizados ônibus gratuitos para que os passageiros pudessem percorrer o trecho entre as estações de Guaianases e Calmon Viana. Os ônibus ficaram em circulação até que o serviço de trens fosse normalizado.

No começo da semana, na terça-feira, 2 de outubro, uma falha já tinha feito com que atrasos acontecessem em toda a linha 11-coral da CPTM. De acordo com a empresa, a falha aconteceu na estação Dom Bosco e fez com que uma das vias da linha fosse interditada. Por isso, os trens da linha tiveram que alternar para passar pela via.

Na segunda-feira, 1 de outubro, um furto de cabos fez com que o sistema de sinalização desta linha fosse prejudicado, fazendo com que os trens circulassem com a velocidade reduzida e com mais tempo de parada nas estações.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias