sábado, abril 20, 2024
HomeBrasilFalha da CPTM faz passageiros descerem de trem e andarem a pé...

Falha da CPTM faz passageiros descerem de trem e andarem a pé em linha

No começo da manhã desta quinta-feira (28), os passageiros tiveram que descer de um trem e andava através dos trilhos da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O fato ocorreu devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica, que fez com que o trem ficasse parado na via.

Os motoristas do trem precisaram então descer da composição, passando a andar a pé na linha até a Estação Lapa, que é a mais próxima do lugar em que o trem ficou parado. A linha faz o transporte de usuários entre as estações Francisco Morato, localizada na Grande São Paulo, e a Luz, localizada na região central da capital paulista. De acordo com as informações da CPTM, aconteceu um defeito no sistema de alimentação das composições entre as estações Barra Funda e Luz. Contudo, a região onde o trem ficou parado e os passageiros andaram a pé fica fora deste intervalo.

Problemas semelhantes aconteceram recentemente

Na manhã do dia 14 de março um problema no sistema elétrico fez com que os trens operassem com a velocidade diminuída na Linha 9-Esmeralda da CPTM. As composições tiveram que circular através de uma única via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Devido ao problema, a Linha 5-Lilás do Metrô, que é integrada com a CPTM, também precisou operar com a velocidade reduzida. Segundo a companhia, esta falha atingiu cerca de 30 mil usuários.

Já no último domingo (25), a linha permaneceu fechada para que fossem realizadas obras na via. De acordo com a CPTM, essas obras foram realizadas nos sistemas de rede aérea, sinalização e ainda via permanente, visando “aumentar a confiabilidade dos sistemas e equipamentos”. A linha ficará fechada de novo nos domingos dos dias 1°, 8 e 15 de abril.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias