sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilFalha causa atrasos em trens da CPTM

Falha causa atrasos em trens da CPTM

A circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo ficou prejudicada na manhã desta sexta-feira, 22 de junho, depois que ocorreu uma falha na porta de uma das composições da linha 9-esmeralda do serviço.

Segundo as informações fornecidas pela CPTM, a falha foi registrada quando a composição estava parada na estação da Granja Julieta, por volta das 8 horas da manhã. Por conta do problema, os passageiros que estavam no trem tiveram que descer e esperar até que o próximo chegasse a estação.

O trem que apresentou o defeito teve que ser retirado da via para que uma manutenção fosse realizada na porta que apresentou a falha. Contudo, os trens só voltaram a circular normalmente cerca de uma hora depois do problema ter sido registrado. Só depois das 9 horas é que os trens que atuam na linha 9-esmeralda puderam parar de circular em uma única via entre a estação da Granja Julieta e a do Morumbi. Isso causou diversos atrasos, além do acumulo de muitas pessoas nessas duas estações.

Desde o começo deste ano, as linhas da CPTM já apresentaram diversos problemas que afetaram a circulação dos trens, causando assim diversos transtornos aos seus passageiros. Em maio, por exemplo, esta mesma linha (9-esmeralda) teve problemas registrados em dias ocasiões, nos dias 29 e 30, por conta de falhas nos trens.

Neste mês, a linha 9-esmeralda sofreu com a falta de energia no dia 4 e no dia 11 foi registrada uma falha em um dos seus trens. No dia 8, a falta de energia também já havia afetado a circulação de trens na linha 7. O último caso registrado foi no dia 20, quando uma falha em um dos trens da linha 8-diamente fez com que todas as composições trafegassem em velocidade reduzida. No começo do mês, dia 6, um trem apresentando problemas na linha 8 já tinha feito com que uma das vias que ficam entre as estações da Lapa e Domingos de Morais ficasse bloqueada.

Vale lembrar ainda que nos domingos entre os meses de março e maio, a linha 9 ficou fechada para que a via passasse obras de modernização. O mesmo está acontecendo agora com a linha 8, que deverá ficar parcialmente fechada pelo mesmo motivo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias