Publicado em: terça-feira, 19/06/2012

Falece Victor Spinetti aos 82 anos

Ter sido amigo dos integrantes da banda britânica Beatles é o sono de qualquer fã do grupo de Liverpool. O ator Victor Spinetti conseguiu fazer amizade com os talentosos músicos quando participou dos três mais importantes filmes do grupo, na década de 60. Nesta terça-feira, o agente de Spinetti informou que o ator faleceu vítima de câncer aos 82 anos de idade.

Como se não bastasse os amigos terem fãs alucinados atrás deles, Victor Spinetti participou da Beatlemania ao participar dos filmes com os famosos músicos britânicos. Spinetti, que nasceu no País de Gales, apareceu em “Hard Day’s Night”, “Help!” e “Magical Mystery Tour”.

Pedido dos Beatles

O pedido dos Beatles para que ele trabalhasse em seus filmes foi feito depois que Spinetti ganhou o prêmio Tony por sua música sátira “Oh! What a Lovely War”. O ator era muito bom em contar histórias e dizia que Geoge Harrison deveria estar em todos os seus longas, pois sua mãe gostava muito dele.

O agente do ator, Barry Burnett, disse para a agência Reuters que Spinetti sempre divertia os amigos e todos queriam sair com ele. De acordo com o agente, quando ele começava a falar não parava mais. Devido a sua relação com os Beatles, os fãs da banda perseguiam o ator pelas ruas. Burnett afirmou que Spinetti os amava.