Publicado em: quinta-feira, 21/06/2012

Falece Richard Lynch aos 76 anos

Famoso por sua cicatriz no rosto e pelas interpretações em filmes de ficção científica e terror, o ator Richard Lynch faleceu aos 76 anos. A informação foi dada por seu porta-voz, Mike Baronas, nesta quarta-feira (20) para a agência de notícias Reuters. De acordo com o representante do artista, seu corpo foi encontrado por uma amiga em sua residência.

A mulher estava preocupada com o amigo, porque ele não lhe dava notícias havia muitos dias e, por isso, ela teria ido até a casa de Lynch em Palm Springs, na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com o porta-voz do ator, a mulher encontrou aberta a porta da residência e viu seu amigo famoso deitado no chão da cozinha. Segundo o relato, ele estava “frio e sem vida”.

Sem investigações

Mike Baronas disse para a agência internacional que não foi aberta nenhuma investigação sobre a morte de Lynch. O porta-voz disse também que o corpo do artista foi encaminhado diretamente para a funerária. Richard Lynch nasceu em 1936 em Nova York e ficou conhecido em todo o mundo por suas atuações como vilão em diversos filmes.

Entre os longa-metragem que participou estão “Espantalho”, de 1973; “Espiões sem rosto”, de 1988, e os clássicos filmes da franquia “Halloween – O início”, que eram dirigidos por Rob Zombie. Lynch atuava sombriamente os papeis que lhe cabia, dando veracidade aos vilões cinematográficos. Seu último trabalho foi no filme “The lords of Salem”, também de Zombie. O longa deve ser lançado até o final deste ano.