Publicado em: quarta-feira, 27/06/2012

Falece Nora Ephron aos 71 anos

A imprensa norte-americana divulgou, na noite nesta terça-feira (26), que a roteirista e cineasta Nora Ephron, faleceu aos 71 anos em Nova York. A cineasta lutava contra uma leucemia. Nora Ephron era famosa por suas comédias românticas, como “Harry e Sally – Feitos um para o outro”, e “Sintonia de Amor”.

A publicação sobre a morte da cineasta no “The New York Time” teve como fonte o filho de Nora Ephron, Jacob Bemstein. Ele, que é repórter freelancer do jornal, afirmou que a mãe faleceu em decorrência de uma pneumonia, que foi causada pela leucemia mieloide aguda, na qual Nora lutava para combater.

Outras publicações

A porta-voz da agência de Nora Ephron, a Creative Artists Agency, que está localizada em Los Angeles, se negou a dar declarações sobre as notícias dos jornais. O porta-voz da editora Random House, Nicholas Latimer, deu uma entrevista para a agência Reuters dizendo que a cineasta estava muito doente, no entanto ele não confirmou o falecimento de Nora. A notícia também foi publicada pelo “Daily Variety” e pelo “The Washington Post”.

A cineasta Nora Ephron não comentou sobre sua doença publicamente nos últimos meses. Ela ainda é famosa pelo roteiro de “Julie&Julia”, no qual também dirigiu. Em sua carreira, Nora escreveu para revistas e jornais, fez publicações de ensaios e livros, e se dedicou ao cinema. Ela recebeu três indicações ao Oscar, com os roteiros de “Sintonia de Amor”, “Harry e Sally” e “Silkwood – O Retrato de uma Coragem”.