Publicado em: terça-feira, 05/06/2012

Falece Herb Reed aos 83 anos

Nesta terça-feira (5), Herb Reed, um dos últimos integrantes do The Platters, faleceu aos 83 anos em Boston. A notícia foi dada pela agência Associated Press. O músico estava internado em um hospital e tinha uma doença pulmonar crônica. A informação foi confirmada por seu agente, Fred Balboni, e o artista tinha um filho e quatro netos.

Herb Reed nasceu no Kansas e fundou, em 1952, o The Platters, junto com Alex Hodge, David Lynch e Tony Williams. Um dos grandes sucessos que eram cantados pelo músico era “The Great Pretender”. Reed foi o único integrante do grupo a estar em aproximadamente 400 músicas. O artista realizava cerca de 200 apresentações por ano. Este feito só não aconteceu em 2011, quando sua doença se agravou.

Apresentações no Brasil

O grupo de Herb Reed veio pela primeira vez ao Brasil em 1957. O The Platters tinha uma apresentação marcada em Ribeirão Preto, São Paulo, mas foi adiada para o dia 20 de maio. O grupo, com 45 anos de carreira no mundo da música, ainda faz apresentações em vários lugares do planeta.

O grupo foi incluso no Rock And Roll Hall of Fome em 1990. Durante tantos anos de carreira, o The Platters vendeu aproximadamente 80 milhões de cópias e gravou quase 400 músicas. Além disso, o grupo também fez participações em 27 filmes. Tommy Smiley, cantor de “Only You”, faleceu em 2006 vítima de câncer.