Publicado em: segunda-feira, 16/07/2012

Falece Celeste Holm aos 95 anos

Ícone no cinema e no teatro, a atriz Celeste Holm faleceu aos 95 anos de idade em sua residência em Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi dada por sua sobrinha, Amy Phillips, e divulgada em diversas reportagens. A atriz recebeu o Oscar por sua atuação no longa-metragem “A luz é para todos”, feito em 1947.

A sobrinha da atriz afirmou para a rede CNN que Celeste Holms tinha sido hospitalizada em uma unidade de saúde de Nova York na semana passada. Porém, de acordo com Amy Phillips, o marido da atriz tinha a levado para a residência na sexta-feira (13). A sobrinha da atriz afirma que Celeste faleceu em paz junto do marido, familiares e amigos em sua cama.

Celeste Holm

A atriz Celeste Holm nasceu em Nova York, onde continuou morando. Ela começou sua carreira durante a adolescência, atuando em peças teatrais de sua escola. Ela também atuou quando estava na faculdade, antes de tornar a atuação realmente a sua profissão. Em 1940 ela ganhou seu grande papel na Broadway, com “The time of your life”, ao lado de Gene Kelly, novato na época.

Três anos mais tarde, Celeste Holm já tinha o tão almejado reconhecimento com a interpretação de Ado Annie, em “Oklahoma!”. A atriz também atuou em vários filmes antes de voltar para a Broadway, entre eles “A Malvada”. Ela também participou de séries na televisão como “Falcon crest”, “Ilha da fantasia” e “Archie bunker’s place”.