Publicado em: segunda-feira, 04/06/2012

Falece cantor do Trololó na Rússia

Nesta segunda-feira (4), morreu o cantor Eduard Khil, aos 77 anos. O russo ficou famoso por aparecer em um vídeo na internet, e ficou conhecido, desde então, por “Trololó”. Ele faleceu em um hospital em São Petersburgo, na Rússia. O cantor apresentava estado grave de saúde depois de sofrer um derrame e ficar em coma.

De acordo com a imprensa do país, Khil sofreu danos cerebrais que não poderiam ser recuperados. A família do cantor tentou procurar recursos para que pudesse pagar pelo seu tratamento. Eduard Khil fez muito sucesso nos anos 160 e 1970, durante o período soviético. No entanto, a fama acabou com o fim da URSS.

Sucesso

Eduard Khil se tornou uma sensação na internet no ano de 2010, quando um vídeo seu foi postado no site de compartilhamentos YouTube. O cantor russo aparece interpretando a música “Eu estou feliz porque estou voltando para casa”, e, em poucos dias, teve mais de dois milhões de visualizações.

A canção foi escrita por Arkady Ostrovsky, e sua letra narrava à história de um caubói, o qual passeava enquanto a mulher que amava costurava suas meias. No entanto, o tema estava muito voltado para os norte-americanos, e isso não agradou os censores soviéticos. Khil então resolveu agradar a censura, e fez uma versão “vocalizada”, que parecia um “trololó”.