Publicado em: sexta-feira, 04/05/2012

Falece, aos 91 anos, o cantor Tinoco

O cantor sertanejo Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, morreu na madrugada desta sexta-feira (4) em São Paulo. A causa da morte foi um edema pulmonar e insuficiência cardíaca. Tinoco, que tinha 91 anos, estava internado no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença Gouvêa, localizado na Mooca, zona leste da capital paulista.

De acordo com as informações fornecidas por José Carlos, filho e empresário da cantor, Tinoco passou mal por volta das 14 horas, quando foi levado ao hospital. O médico que fez o atendimento ao cantor acredita que ele tenha sofrido um infarto dias antes, mas não tenha percebido.

O corpo de Tinoco está sendo velado desde às 10 horas da manhã desta sexta-feira no cemitério da Quarta Parada, no bairro de Belém, na zona leste de São Paulo. Além de familiares e amigos, fãs tabém estão no local para se despedir do artista. O enterro está previsto para acontecer às 17 horas no cemitério da Vila Alpina.

Segundo informações do filho, Tinoco estava bem e faria um show ontem em Aparecida, São Paulo. Além disso, o cantor tinha uma apresentação marcada na Virada Cultural Paulista, onde faria um show no palco do Arouche, no domingo.