sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesFalcão García fará exame para saber se atuará na Copa do Mundo...

Falcão García fará exame para saber se atuará na Copa do Mundo de 2014

Falcão García fará exame para saber se atuará na Copa do Mundo de 2014Em fase de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no mês de janeiro, o atacante Radamel Falcão García vai realizar um exame de ressonância magnética na cidade de Madrid, na Espanha, para saber se haverá condições de disputar a Copa do Mundo de 2014, do Brasil. Quem fará a avaliação é o cirurgião José Carlos Noronha, que está cuidando da recuperação do jogador.

Radamel Falcão García teve um rompimento no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo no começo do ano, no dia 22 de janeiro, em partida do Mônaco diante do Monts d´Or Azergues, time da Quarta Divisão Francesa, válida pela Copa da França. Três dias depois da lesão, o atleta passou por uma intervenção cirúrgica, já visando a disputa do Mundial no meio do ano.

De acordo com o médico José Carlos Noronha, em entrevista à Rádio Renascença, há uma pequena chance de Falcão García disputar a Copa do Mundo do Brasil. Caso apareça um aspecto escurecido no ligamento do joelho esquerdo, é provável que o centroavante possa correr no gramado a partir da 12ª semana. Dessa forma, o atleta poderia fazer testes de travadas, além de mudanças de direção, e se tudo correr bem, poderá reforçar a Seleção da Colômbia.

Colômbia faz primeiro jogo no Mundial do Brasil no dia 14 de junho, contra os gregos

A estreia da Seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2014 será no dia 14 de junho (sábado), às 13 horas, diante da Grécia, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No dia 19 (quinta-feira), os colombianos enfrentarão a Costa do Marfim, pela segunda rodada, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pela terceira rodada do Mundial, a equipe sul-americana faz o confronto com o time do Japão, no dia 24 de junho (terça-feira) na Arena Pantanal, em Cuiabá.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias