quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFalcão García desfalcará a Seleção da Colômbia na Copa do Mundo de...

Falcão García desfalcará a Seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2014

Falcão García desfalcará a Seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2014O técnico José Pekerman pôs fim às esperanças da torcida da Colômbia e anunciou o corte do atacante Radamel Falcão García, do Mônaco, para a Copa do Mundo do Brasil de 2014, na última segunda-feira (2), em Bogotá. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em janeiro, em partida contra o Chasselay, time da Quarta Divisão Francesa, pela Copa da França, e não se recuperará a tempo de disputar o Mundial.

Além de Falcão García, também estão fora da Copa do Mundo o zagueiro Amaranto Perea, do Cruz Azul, do México; e o atacante Luis Fernando Muriel, da Udinese, da Itália. Ao anunciar os cortes, Pekerman fez questão de exaltar o empenho do craque do Mônaco na recuperação, dizendo que o atleta se esforçou até mais do que o possível para se tratar.

Segundo maior artilheiro da história da Seleção com 20 gols marcados e goleador da Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, com nove gols em 12 partidas, Falcão García se emocionou na coletiva de imprensa e disse que fez o máximo para conseguir disputar o torneio no Brasil. Apesar de fazer treinos com bola, não teria condições de atuar na primeira fase.

Sem Falcão García, Pekerman conta com quatro atacantes em seu elenco: Jackson Martinez, Carlos Bacca, Adrián Ramos e Teófilo Gutiérrez.

Cabeça-de-chave do Grupo C, Colômbia estreia no Mundial no próximo dia 14

A Seleção da Colômbia fará a estreia na Copa do Mundo de 2014 no dia 14 de junho (sábado), às 13 horas, contra a Grécia, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Depois disso, os colombianos vão enfrentar a Costa do Marfim, no próximo dia 19, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e fecharão a fase de grupos diante do Japão, dia 24 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias