quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoFaculdade particulares ameaçam diminuir número de ofertas pelo Fies

Faculdade particulares ameaçam diminuir número de ofertas pelo Fies

As universidade da rede particular que participam do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, estão ameaçando reduzir o número de estudantes beneficiados caso o valor de R$ 500 milhões atrasados não sejam pagos no próximo ano. O valor é referente as matrículas realizadas através do programa nos últimos dois anos.

De acordo com a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), o problema vem sendo enfrentando desde o ano de 2010 quando o fies passou por melhorias em sua ampliação e o dinheiro administrado pela Caixa Econômica federal passou para o Ministério.

Em 2010, cerca de 224 mil estudantes estavam matriculados em cursos de educação superior através do Fies. Neste ano, outro 150 alunos passaram a integrar o programa.

Na avaliação da Fenep, um dos principais problemas é causado pelas próprias instigues de ensino que ainda não se acostumaram com o programa e por isso estão sentindo falta dos valores depositados pelas matrículas. O MEC ainda não se pronunciou sobre o problema.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias