Publicado em: quarta-feira, 15/05/2013

Faculdade britânica oferta curso de heavy metal

Faculdade britânica oferta curso de heavy metalUma grande inovação está sendo ofertada em uma faculdade na Grã-Bretanha. Para os amantes do rock e heavy metal, a faculdade está oferecendo um curso, com dois anos de duração, sobre a disciplina do ritmo. A Faculdade NCN de Nottingham sobre heavy metal tem a pretensão de formar instrumentistas, além de compositores e professores de música. As aulas devem começar em setembro para a primeira turma.

Depois de completados os dois anos de curso, os estudantes poderão ainda, de forma automática, ingressar no último ano de um curso relacionado, o de música na Universidade de Nottingham Trent, obtendo desta forma um diploma superior reconhecido. Liam Maloy, professor da instituição de ensino, acredita que esta formação além de necessária, é bastante oportuna.

Ele afirma que a indústria da música neste segmento do heavy metal está crescendo cada vez mais no Reino Unido, destacando que a oferta do curso, não passa de um produto educacional para atender esta demanda da indústria. Entretanto, a iniciativa inovadora tem chegado a receber críticas. Uma ONG britânica, a Campanha Por Uma Educação de Verdade, argumenta que este curso acabará se transformando em mais um com pouca credibilidade no mercado.