Publicado em: sábado, 28/07/2012

Facebook: valor de mercado do site cai 10 bilhões de dólares

Facebook: valor de mercado do site cai 10 bilhões de dólaresNessa sexta-feira, 27 de julho, os investidores deixaram o valor do site Facebook 10 bilhões de dólares menor. A decisão foi tomada com base nas ações que entraram recentemente na lista da nova mínima depois que a empresa de Mark Zuckerberg não divulgou suas previsões e que os especialistas no setor dissera, que os investimentos que foram feitos em telefonia móvel fariam que os resultados futuros do site ficassem comprometidos.

A queda, que corresponde a 17% das ações, fizeram com que a capitalização de mercado do site caísse para 48 bilhões de dólares. Esse valor é menor do que a metade do valor que foi lançado na IPO (em português, Oferta Pública de Ações) que em maio deste ano era de 100 bilhões de dólares.
Com esta nova queda, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que tem 28 anos de idade, perdeu cerca de 2,3 bilhões de dólares, levando em consideração a sua participação nos negócios da rede social.

Por outro lado, na última quinta-feira o Facebook fez sua primeira divulgação de resultados trimestrais e na ocasião foi dito que o site bateu todas as suas expectativas de receita. Mesmo assim a empresa não conseguiu deixar os seus investidores mais tranquilos quanto ao futuro da companhia.

Os investidores estão querendo saber como que o Facebook conseguirá obter receita com a publicidade feita na versão móvel da rede social e queriam que a companhia desse a notícia de que o crescimento da receita estava melhorando. Desde que as ações do Facebook tiveram a sua estreia no dia 18 de maio deste ano, tiveram uma perca de 40% do seu valor de mercado, que era de 38 dólares. Na manhã desta sexta-feira elas estavam valendo 22,28 dólares e depois conseguiram se recuperar para o valor de 23,03 dólares.