sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFacebook - Usuários reclamam do novo sistema de atualizações

Facebook – Usuários reclamam do novo sistema de atualizações

A rede social Facebook, conhecida por ter como um dos seus fundadores o universitário Mark Zuckerberg, recebeu críticas dos seus usuários depois de começar a notificar alterações na maneira como as atualizações são publicadas na página inicial. Como de costume dentro da comunidade virtual, os usuários reclamam com o uso da própria internet, sendo que o Twitter é o meio de comunicação preferido para esse tipo de publicação.

Ao analisar os atualizações disponibilizadas pelo Facebook, percebe-se que os desenvolvedores vem tentando manter a rede social da maneira mais parecida possível com o Google+, produto mais recente do Google, principal concorrente da empresa nesse segmento. Um dos indícios que leva a acreditar que o Google+ tenha influenciado no funcionamento do Facebook é a mudança na maneira como os contatos são separados, o que lembra os ‘círculos’ criados pela Google. Quando a nova ferramenta da Google foi lançada, a expectativa era que esta fosse a verdadeira concorrente do Facebook.

Porém, alguns comentários publicados no Twitter mostram como os usuários do Facebook já se irritaram com tais alterações. Em um dos casos, a internauta @lellisk, que mora no Rio de Janeiro, publicou “é Facebook, o Orkut começou assim… “Se atualizando”. O comentário faz referência ao declínio do Orkut no Brasil, que durante anos dominou o mercados das redes sociais.

Recentemente, duas pesquisas foram divulgadas mostrando resultados divergentes sobre qual rede social é a mais usada no Brasil. No caso do Ibope, o resultado mostrou o Facebook como o mais popular, contra a comScore, que mantém a liderança do Orkut.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias