Publicado em: segunda-feira, 26/09/2011

Facebook – Usuária usa rede social para pedir ajuda após roubo

Os usuários do Facebook, uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo estão sempre conectados ao site. Não o desconectam nem mesmo quando saem de casa. Para isso, usam os aparelhos celulares. Não é possível ficarem um minuto sequer longe da web. Mas nem sempre os jovens usam o site para fins de diversão.

Foi o caso da jovem Rolanda Hill, de 20 anos. Ela utilizou o Facebook para pedir ajuda dos amigos. A garota, que mora na cidade de Chattanoonga, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, usou a rede social com o objetivo de solicitar os amigos virtuais para que a auxiliassem chamar a polícia.

Isso porque no domingo, dia 25 de setembro, Rollanda estava em sua casa quando a campainha tocou e ela foi atender. Quando abriu a porta, levou um susto. Um homem armado foi entrando na casa exigindo dinheiro, e apontava a arma para a jovem. Ele conseguiu levar um valor não revelado pela garota, além de seu aparelho celular.

Rollanda não tinha como acionar a polícia local, então teve a ideia de pedir ajuda dos amigos pelo computador. Foi até o Facebook e relatou o que havia acontecido aos amigos online, e pediu para que chamassem a polícia. Um dos amigos atendeu ao recado da garota, e a polícia foi até a casa. O criminoso ainda não foi encontrado.