Publicado em: terça-feira, 29/11/2011

Facebook – Unilever usa rede social para testar produto

Desde o início desta semana (28), o purificador de água da Unilever Pureit irá enfrentar uma série de desafios na sua fan page do Facebook.A websérie será protagonizada pelo conhecido Dr. Bactéria, na séria ‘Desafio Pureit’, que irá testar ao máximo o produto, com experiências inusitadas.

Durante o primeiro episódio, o aparelho Pureit será posto à prova com a purificação da água de chuva. Já nos próximos episódios, serão adicionados outros elementos, como água de represa, água de lago, água coma reia e água com moeda.

A gerente de marketing da Unilever, Bianca Shen explica que “o desafio visa evidenciar a superioridade e a qualidade do produto de uma forma divertida e leve, além de estimular a intereatividade com o público”. Este aparelho deve ser o único a remover 99,9% das bactérias da água.

A mesma ideia será introduzida no Twitter da marca, com a ajuda do Dr. Bactéra, que irá postar diariamente diversas dicas sobre a água, novidades sobre os desafios, além de aproveitar o espaço para responder dúvidas sobre o aparelho. “Vamos aproveitar isso para promover a interação do consumidor que busca saber quais os diferenciais de Pureit em relação à concorrência”.